O esporte tem sido parte de nosso esforço para a ocupação segura, sustentável e responsável do Lago Paranoá. Através dele o jovem encontra meios para se manter focado em um objetivo, as crianças descobrem suas primeiras emoções radicais, a terceira idade goza dos benefícios à saúde que as práticas esportivas proporcionam e, no fim das contas, todos saem beneficiados e felizes com os resultados.

Para nós, do Movimento #ocupeolago, é sempre um prazer acreditar, planejar e fazer acontecer junto. Por isso nossas parcerias são, em sua maioria, perenes. Resistem às mudanças de ideias de patrocinadores, desistências de apoios e conflitos de interesses. Nosso compromisso com o Lago Paranoá inclui o esporte como meio para fins maiores, tais como o cuidado constante para com nossas águas, a fiscalização eficaz e apoio no sentido de que projetos que beneficiam nosso patrimônio sejam executados com o máximo de esmero e capacidade técnica de alto nível.

Nossa esperança é que em um tempo próximo e com o fim das crises políticas no país, possamos contar com empresas comprometidas e engajadas na causa esportiva, e um parlamento entendendo que só se faz um bom governo através de políticas que coloquem o cidadão em contato direto e constante com o esporte. E o Lago Paranoá é o local ideal para isto.

A Febracan, especificamente, está conosco desde o início e muitos dos membros da instituição são fundadores do #ocupeolago. Não é incrível? Participar de algo que torna a o esporte foco de atenção, trazendo entretenimento e ainda convivendo com pessoas de quem gostamos e em quem acreditamos faz toda diferença.

Que venha o campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona 2017. Esperamos todos no Centro Israel Pinheiro nos dias 26, 27 e 28 de maio.
Na foto: Fernanda Rachid, Tony Lopes, Rubens Pompeu e Lucas Maravalhas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *